Personal Trainer

É o seu treinador particular que irá instruí-lo com um trabalho diferenciado, seja na academia ou na comodidade de seu lar, dependendo de sua disponibilidade e objetivos. Após passar por uma avaliação física e médica minuciosa, você terá um programa de atividades físicas que respeitará sua individualidade, direcionado para seus objetivos. Assim conseguiremos resultados satisfatórios. Ter um profissional altamente qualificado, um treinamento individualizado e bem orientado por nossa equipe de profissionais, implica em segurança e com isso reduz também seus riscos de lesões Quem já tem seu “Personal Trainer”, não quer mais saber das aulas padronizadas em grupo. A relação custo benefício é muito vantajosa.

ACADEMIA VAI ATÉ VOCÊ

Foi pensando em você que deseja sempre estar em boa forma e se preocupa com a saúde e qualidade de vida, mas detesta academia ou até mesmo não tem tempo para frequentá-la, que disponibilizamos um serviço de Personal Trainer em que um profissional vai até a sua residência. Você irá praticar atividade física, ganhando saúde e um corpo perfeito sem sair da comodidade e conforto da sua casa.

Running Team

A corrida é uma atividade física que melhora a qualidade de vida de seus praticantes. Devido ao seu impacto no organismo, melhora o controle do peso e atrasa o envelhecimento, além de ajudar na prevenção de doenças cardiovasculares, diabetes e musculo – esqueléticas. Fora a parte física, os praticantes utilizam a corrida para complementar a terapia, pois há melhoras significativas no controle da ansiedade, humor, autoconfiança e bem-estar. A corrida ao ar livre é um estilo de vida natural de cuidar do seu corpo sem a necessidade de substâncias que afetam quimicamente sua saúde. Atenção: Apesar de todos esses fatores positivos, realizar a corrida, sem a devida técnica e acompanhamento de um profissional especializado, pode causar lesões desnecessárias e que acabam comprometendo a evolução dos seus treinos e até mesmo a sua saúde.

PERSONAL RUNNING

NOS ADAPTAMOS A VOCÊ! Nossos treinadores de corrida vão até o cliente. Portanto, você que tem o dia corrido conseguirá fazer o seu exercício diário ao ar livre e perto de casa! Além disso, cada aluno recebe um acompanhamento personalizado e uma planilha demonstrando o desempenho do dia e a sua evolução.

Funcional Training

Treinamento Funcional visa melhorar a capacidade funcional, ou seja, a habilidade de realizar as atividades normais da vida diária com eficiência, autonomia e independência. Vem para somar às demais modalidades presentes nas academias e, assim, preencher uma lacuna e possibilitar um desenvolvimento corporal mais homogêneo, ou seja, mais completo.

É caracterizado pela semelhança do trabalho às situações cotidianas e baseia-se no princípio da especificidade (direcionado a alguma modalidade). As situações do cotidiano, por muitas vezes, requerem o emprego de movimentos e gestos motores que exigem o trabalho de diversos grupos musculares ao mesmo tempo. Sendo assim, a proposta dos exercícios funcionais é justamente promover ações musculares em conjunto e simultâneas, proporcionando um trabalho corporal mais globalizado e completo.

A maioria dos estudos científicos associa o emprego da instabilidade com boas adaptações coordenativas, melhoria da propriocepção e a manutenção do equilíbrio em indivíduos normais, idosos e atletas. (Thompson, Cobb e Blackwell, 2007; Rutherford e Jones, 1986).

 

Avaliação Física

Se você já frequentou alguma academia ou fez aulas com um Personal Trainer, com certeza conhece a importância de fazer uma avaliação física antes e durante a programação de atividades físicas.

A avaliação é um processo de atividades que serve para:
• Avaliar o seu condicionamento físico antes e durante o programa de treinos.
• Auxiliar na escolha de atividades que além de motivá-lo possa desenvolver as suas aptidões e fazer com que você alcance os seus objetivos.
• Detectar deficiências, permitindo uma orientação no sentido de superá-las.
• Impedir que a atividade física seja um fator de agressão, evitando lesões. -Acompanhar o seu progresso. -Reciclar o programa de treinamento.

“Fazer uma avaliação física com um profissional traz resultados muito mais positivos e saudáveis” 
Quanto maior o número de informações que o professor tiver do seu aluno, mais personalizada será a planilha de treinos. Com os dados em mãos, os exercícios podem ser prescritos de acordo com a capacidade individual , fazendo com que a evolução e os efeitos do treino sejam monitorados com segurança e eficiência.

Análise da Marcha

A marcha é uma tarefa motora que envolve um padrão complexo de contrações musculares em diversos segmentos do corpo. Pensando em termos biomecânicos, a marcha pode ser vista como o deslocamento do centro de gravidade do corpo através do espaço com o menor consumo de energia possível.

A velocidade da marcha irá determinar a contribuição de cada segmento do corpo: Uma velocidade de caminhada normal envolve principalmente as extremidades inferiores, os braços e tronco proporcionam estabilidade e equilíbrio. Quanto mais rápida for a velocidade, mais o corpo depende das extremidades superiores e do tronco para a propulsão para além do equilíbrio e da estabilidade.

O grau de movimento do centro de gravidade do corpo durante a marcha define a eficiência desta. O centro do corpo tanto se move para os lados como para cima e para baixo durante a marcha, quanto mais linear e menor a oscilação, mais “normal” será o padrão de marcha.

A avaliação da marcha é fundamental na descoberta de causas de patologias músculo-esqueléticas, nas causas de alterações posturais, e no plano de tratamento e treinamento de desportistas.

Fisioterapeuta

Em meio a esse cenário, a Fisioterapia surge como uma grande aliada, atuando na prevenção e reabilitação dessas lesões, bem como, das diversas lesões e patologias que acometem o sistema músculo esquelético (Aparelho Locomotor). Dentre as funções do Fisioterapeuta Esportivo que atua com atletas de corrida, podemos destacar o auxílio durante a fase de preparação, quando o Fisioterapeuta trabalha em conjunto com o preparador físico e treinador do atleta, realizando trabalhos de avaliação e correções posturais.

Avaliações quanto ao tipo de pisada do atleta e dessa forma sugerir mudanças e indicação do calçado mais adequado. Pelo conhecimento de Anatomia, Biomecânica, Cinesioterapia e Propriocepção, serão realizados trabalhos preventivos de reequilíbrio muscular, a fim de reduzir os riscos de lesões e dores, além de também evitar problemas e dores durante o treinamento e das competições. Durante o evento esportivo, o Fisioterapeuta vai assistir o atleta no que for necessário, auxiliando durante sua fase de aquecimento, e após a corrida, realizando desaquecimento, terapias para relaxamento muscular, e se necessário, alguma técnica fisioterapêutica para dar início ao tratamento caso o atleta venha sentir alguma dor ou sofrer algum tipo de lesão.

Nutricionista

As primeiras referências sobre a importância da dieta consumidas por atletas datam de mais de vinte séculos atrás. Atualmente, a nutrição constitui o alicerce para o desempenho físico sendo essencial em qualquer programa de atividade física.

A prática regular de exercícios físicos proporciona inúmeros benefícios à saúde, entretanto, é necessário aliar essa prática a uma dieta balanceada que contenha todos os alimentos e nutrientes em adequadas quantidades.

A alimentação balanceada irá, não apenas preparar o organismo para o trabalho muscular, mas também promover adequada recuperação e consequente melhora do desempenho. A alimentação deve estar de acordo com o objetivo que o atleta pretende alcançar, o tipo de exercício praticado e as necessidades nutricionais individuais. Procure um profissional!

Cardiologista

A Cardiologia do esporte é um braço desta especialidade, formado por cardiologistas com experiência na área de fisiologia do exercício e avaliação de doenças cardiovasculares relacionadas ao esporte. A consulta com este especialista é fundamental para avaliar e orientar os atletas iniciantes, amadores e profissionais, quanto á prática segura e eficaz da atividade física.

Além de identificar e minimizar os riscos cardiovasculares desta prática fornece à equipe técnica do atleta dados que podem otimizar e individualizar o treinamento físico.

A avaliação clínica cardiológica de praticantes de atividade física de alta intensidade e alto rendimento é uma das maneiras mais eficientes na prevenção de eventos súbitos no meio esportivo.Esse tipo de problema pode ocorrer naqueles que desconhecem que possuem doença cardíaca subjacente. Os exames habitualmente realizados incluem: eletrocardiograma de repouso, exames laboratoriais, radiografia de tórax, ecocardiograma com Doppler e teste ergométrico, entre outros.